CASA H+W

Situada no condomínio Quinta do Golfe II, em São José do Rio Preto (SP), essa residência de alto padrão releva, no traço minimalista da arquiteta Solange Cálio, e no paisagismo orgânico, de Luciano Fiaschi, o refinamento que envolve toda a arquitetura. O conceito inicial do projeto partiu da integração dos ambientes internos à área de jardim e piscina. Isso foi alcançado graças aos grandes vãos livres, que são fechados por amplos caixilhos piso-teto.


Ficha Técnica

Nome do projeto Casa H+W
Local São José do Rio Preto/ SP
Time do projeto Solange Calio, Siumara Cálio, Pamela, Talita, Marcela Assad
Paisagismo LF Paisagismo
Fotografias MCA Estúdio
Área  450 m²
Estrutura e material Concreto, metal, madeira
Ano do projeto 2013






A iluminação natural é abundante, tornando o interior uma verdadeira extensão do exterior. O concreto aparente está presente em toda a construção. Na fachada, o material vem acompanhado pela madeira cumaru da passarela e pelo guarda-corpo em vidro transparente.







CASA H+W - 7
CASA H+W - 8

O paisagismo e as pedras completam o lado externo da residência. No interior, o concreto, presente nas paredes e forro, recebeu uma textura especial feita com formas de madeira. O piso em mármore travertino navona é outro elemento-chave que auxilia na integração dessa residência. O material se inicia na sala, estende-se para a área gourmet, onde também é usado na bancada da ilha.

O resultado é um visual limpo e contínuo. Outro destaque dessa residência é, sem dúvida, a circulação para os quartos. A madeira cumaru folheia as portas embutidas no painel. Fazendo frente para o grande pano de vidro, o morador passeia pelos espaços contemplando a vista direta para piscina de borda infinita e para o campo de golfe, ao fundo.

Arquitetos - 4
Arquitetos - 5






Na sala de estar, uma das paredes recebeu a estante de em freijó natural e o módulo baixo com portas de espelho, acomodando a TV, livros e outros pertences da família. A sala de estar ainda tem conforto e design garantidos pela Poltrona Mole, assinada por Sérgio Rodrigues. Outras peças complementam o ambiente, como a luminária de piso Magneto e o abajour Lumière, ambos da Lumini.









Arquitetos - 7







O tapete, em tom neutro, da Botteh, leva aconchego ao espaço e delimita o ambiente. O espaço do jantar é delimitado pela mesa em laca off-white e pendente Discoco, da On Light. Para os momentos de lazer e um bom bate papo, a varanda foi equipada com a churrasqueira Viking, com o sofá Inout, da Gervasoni, e com as poltronas de balanço Astúrias, de Carlos Motta, e bancos, de Pedro Petry.







Arquitetos - 11
Arquitetos - 12
Arquitetos - 13
Arquitetos - 14